2TM adquire Exchange Criptoloja 

A 2TM, holding brasileira financiada pelo SoftBank, comprou a Exchange Criptoloja para expansão no mercado português e europeu.


A holding brasileira 2TM adquiriu a portuguesa Exchange Criptoloja e tem planos para expandir as operações no mercado europeu. A empresa foi a primeira a receber a licença do Banco de Portugal para operar como Exchange de criptoativos no país, adianta a Casa dos Bits.

Financiada pelo SoftBank, a 2TM é uma holding composta por nove empresas do mercado do Bitcoin. Para Roberto Dagnoni, CEO do Grupo 2TM, “o negócio cripto é global e as rodadas Série A e B de captação que fizemos dão-nos a força necessária para participar intensamente neste cenário. Portugal é um mercado estratégico porque, além de exigir licença específica, e apresentar importância crescente no cenário cripto, é um caminho para o mercado europeu”. Além do investimento financeiro, a holding oferece a capacidade tecnológica para competir a nível global. Aposta ainda na operação “OTC like” (mercado de balcão). Numa segunda fase, a 2TM quer levar a plataforma completa do mercado Bitcoin para o retalho e investidores institucionais.

Roberto Dagnoni afirma que pretende também chegar aos muitos brasileiros a viver em Portugal, que desta forma podem investir na sua plataforma. Luís Gomes e Pedro Borges, os fundadores da Criptoloja, passam a liderar o negócio e a expansão da 2TM na Europa.

Apesar do seu potencial, as criptomoedas ainda são um tema embrionário em Portugal. “Os ativos virtuais, como bitcoin e ethereum, entre outros, assentam na tecnologia blockchain, absolutamente disruptiva e que terá uma procura e utilização exponencial”, afirma Luís Gomes.

Scroll to Top