Concurso para a descarbonização da indústria

Foi republicado o aviso do concurso relativo à Descarbonização da Indústria. O investimento visa alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos.


Foi republicado o Aviso do concurso relativo à Descarbonização da Indústria, com apoios no valor de 705 milhões de euros, cujas candidaturas estão abertas até 29 de abril 2022.

Integrada na Dimensão Transição Climática do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Componente 11 – Descarbonização da Indústria tem como objetivo alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos. Ao mesmo tempo, concretiza as medidas do Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) e contribui para acelerar a transição para uma economia neutra em carbono. 

Por outro lado, as candidaturas ao apoio à elaboração de roteiros de descarbonização da indústria e capacitação das empresas, no valor de 10 milhões de euros, estão abertas até 31 de março.


A componente 11- Descarbonização da Indústria contribui diretamente para dois dos pilares do PRR, nomeadamente a TRANSIÇÃO ECOLÓGICA e a transformação digital. 


Conheça os apoios ao investimento direcionados à descarbonização da indústria:

FONTE: IAPMEI

Scroll to Top