A partir de fevereiro, a Conserveira do Arade convida o público para visitas guiadas à fábrica. As visitas são gratuitas, mas devem ser reservadas com antecedência.
01 fevereiro, Algarve
A partir de fevereiro de 2022, a Conserveira do Arade reabre portas ao público para a realização de visitas guiadas diárias à fábrica. É a oportunidade de conhecer alguns dos métodos de produção das conservas do Algarve, a arte das conservas e um pouco da história da região, ao mesmo tempo que saboreia alguns petiscos que são referência da empresa, nomeadamente das marcas Papa Anzóis e Petiscadas Saboreal.
As visitas dividem-se em dois momentos distintos: a apresentação do espaço de produção, onde é explicado detalhadamente os processos e embalamento das conservas, e o momento de prova. Os visitantes poderão também adquirir conservas diretamente ao produtor. Antes de iniciar o percurso, é distribuído material de proteção (touca, avental e protetores de sapatos) os participantes. As visitas são gratuitas, mas de reserva obrigatória.
A produção de conservas em Portugal tem uma longa tradição e desenvolveu práticas centenárias que ligam a indústria de norte a sul do país, não obstante o grande desenvolvimento tecnológico dos últimos anos.
Visitas guiadas à Conserveira do Arade
- Horário: das 9h00 às 17h00 (preferencialmente durante a manhã)
- Duração: 50 minutos
- Reservas de grupo: Máximo 10 pessoas
- Tel.: 282 498 170
- e-mail: geral@saboreal.pt
- Entradas:
- Adultos: 10€
- Crianças (menores de 12 anos): Oferta