FIMEC destaca calçados e curtumes no Brasil

A FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes realiza-se entre 8 e 10 de março em Rio Grande do Sul.


FIMEC tem lugar entre 8 e 10 de março, no município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes pretende ser a “única feira do mundo que reúne, em um mesmo local, toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista”. A organização do evento garante ter “tudo, tudo mesmo, couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para curtumes e calçados”. 

O certame é realizado Centro de Eventos da FENAC, o único da América do Sul com estações de metro e rodoviária próprios, localizado a 35 minutos do aeroporto. De realçar que Novo Hamburgo é a região que contempla o maior cluster de calçado do mundo. Assim, a FIMEC surge como uma boa oportunidade para quem quer entrar em contacto com todos os segmentos necessários para atualizar o seu negócio. 

Atividades paralelas

Fórum FIMEC – com conteúdo transformador para o setor coureiro-calçadista, tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes, troca de experiências com profissionais de referência nacional e internacional, networking, construção de conhecimento e atualização para gerar grandes oportunidades de negócios.

Fábrica Conceito – Única feira do mundo que apresenta o processo de produção de uma fábrica de calçados em tempo real. 

Estúdio FIMEC – Estudos de comportamento, inovações, potencial de mercado e muita criatividade são usados para antever o que será sucesso nas próximas estações.

Scroll to Top