Kondzilla, uma história de sucesso no YouTube

O Fórum E-Commerce Brasil continua a contar histórias de sucesso. Já na sua 13ª edição, deu voz a Konrad Dantas, dono do maior canal do YouTube da América Latina.

O Kondzilla é o maior canal do YouTube da América Latina e quarto maior do mundo. Quem o gere é Konrad Dantas, que discursou no Fórum E-Commerce Brasil perante uma audiência de profissionais.

O Fórum tem trazido a público algumas histórias inspiradoras e, neste caso, destaca a intervenção com o título: “Da favela para o business: a trajetória de Kondzilla até o sucesso em todas as plataformas”. Esta é a história de Konrad Dantas, nascido em Vila Santo Antônio, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Um jovem “tímido” que “sempre acreditou na potência dos estudos” e que “acreditou que poderia ser rapper”. Contudo “seria um rapper ruim – graças a Deus deu errado”. Foi essa experiência que lhe deu “bagagem” para fazer tudo o que podia” fazer por um “talento da periferia”.

Apercebendo-se da falta de qualidade como cantor, Kondzilla investiu na carreira de produtor musical e é agora o “owner” do maior canal do YouTube da América Latina, somando 65 milhões de assinantes.

Saiba mais sobre e-commerce no Brasil:

Isto depois de usar na educação o dinheiro obtido na sequência do seguro de vida da mãe, falecida quando ele ainda era mais jovem. Konrad estudou computação gráfica em São Paulo, sempre ligado à música. Envolveu-se na produção de videoclipes para cantores da periferia, (em especial o estilo funk). Aí surgiu o êxito – um dos primeiros projetos obteve mais de 1 milhão de visualizações em menos de um mês. O clipe seguinte alcançou o mesmo valor em apenas 15 dias.

O relato de Kondzilla constituiu um dos pontos fortes do encontro de Marketing & Vendas do Fórum. Mais do que uma história de sucesso, foi uma testemunho emocionante e também inspirador.

Favelas e negócios

Com recurso a plataformas mundiais, como o YouTube e o Facebook, os vídeos e os gostos atingiram milhares de pessoas. Mas havia algo que punha em causa o sucesso total.

“Fomos chamados para fazer o videoclipe de Baile de Favela. Foi sucesso, mas quando nós tiramos os palavrões, o vídeo bateu 6 milhões de views no YouTube. Fomos chamados para fazer clipe de Deu Onda, e ao tirarmos o palavrão ele foi o segundo vídeo mais assistido do mundo no YouTube em 2017”, recordou Konrad durante a sua apresentação.

A moderação da linguagem e da imagem de armas ou de mulheres enquanto objeto permitiu um alcance nunca visto. A página de YouTube rapidamente saltou de 6 para 22 milhões de subscritores, em apenas um ano. E “hoje são 65 milhões de inscritos e 36 bilhões de views”.

Leia também:

A sua visão de negócio não se ficou pela famosa plataforma de vídeos. O jovem “decidiu descentralizar o tráfego do canal e distribuir em outras frentes”, adianta Marina Teodoro, repórter do E-Commerce Brasil.

Com base no produto audiovisual, Konrad lançou “Sintonia” na Netflix. Uma série com um toque autobiográfico, que retrata a vida de três jovens da periferia de São Paulo, sendo um deles MC (Mestre de Cerimónias, ou apresentador de um evento musical). A primeira temporada da produção foi a mais assistida no Brasil e criou oportunidade para que outros artistas emergentes atingissem grande popularidade. “O MC JottaPê, que interpreta o MC Doni na série, conseguiu colocar sua música em 6º lugar no Spotify. A música que o MC Doni cria na série também fez sucesso, e chegou a 10º lugar”, contou o produtor.

Em resumo, Kondzilla mostrou que é preciso furar a bolha da favela e procurar novos desafios. A sua equipa trabalha agora muito além da produção musical, com negócios na área dos conteúdos, branding, educação, gestão, distribuição, shows e eventos.

Scroll to Top