Linking Up abre candidaturas para inovar no Turismo

Estão abertas, até 25 de março, as candidaturas para o Linking Up – programa de inovação aberta do Turismo.


As candidaturas para o Linking Up – programa de inovação no Turismo, prolongam-se até 25 de março. As empresas selecionadas serão anunciadas a 5 de abril.

Veja aqui o vídeo de lançamento da segunda edição do programa.

O Linking Up é um programa de inovação aberta no setor do turismo, promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, em parceria com o ISEG Lisboa, a IDC, o Lispolis e a Saveas. 

O programa pretende selecionar 15 start-ups até sete anos de existência, com soluções B2B, inovadoras e que deem resposta aos problemas reais das empresas parceiras (empreendimentos turísticos, agências de viagens e turismo, empresas de animação turística, restaurantes e operadores de transporte), visando o aumento da sua competitividade. 

O objetivo é encontrar soluções inovadoras para as questões do turismo, nomeadamente na resposta a desafios como a gestão sustentável das empresas e do destino; o enriquecimento e melhoria de experiência do turista; a promoção da mobilidade inteligente e sustentável; a gestão baseada em dados; ou a otimização das operações de negócio das empresas. As áreas a trabalhar são os empreendimentos turísticos, agências de viagens e turismo, agentes de animação turística, hotelaria e alojamento local, restauração e transportes (aéreos, marítimos e terrestres).

Scroll to Top