Mensagens áudio ajudam a conquistar clientes no Brasil

  A start-up brasileira Audiomind aposta na captação de voz em mensagens para captar novos clientes.


82% dos leads gerados via áudio, ou seja, potenciais clientes que mandaram mensagens de voz para empresas, foram convertidos em vendas, revela a revista Exame. A reportagem é sobre um estudo desenvolvido pela Audiomind, uma start-up brasileira sedeada em São Paulo, que utiliza a tecnologia de captação e análise de áudio para aproximar as empresas dos clientes.

“As soluções desenvolvidas pela companhia ajudam instituições a captarem a voz de potenciais clientes e traçarem um perfil completo, com informações desde sexo e idade e até sentimentos”, adianta a publicação. Um recurso que “auxilia empresas a compreenderem melhor quem são seus públicos consumidores e que tipo de serviço ou produto procuram”.

O estudo diz ainda que as empresas que redesenharam os seus sites e disponibilizam a opção de pesquisas por voz tiveram um aumento de 30% na concretização de negócios.

Alfredo Salles e Diego Viriato, os autores da ideia, consideram que a tecnologia de áudio ainda está muito concentrada em rádios, podcasts e no consumo de músicas. No entanto, é possível ir mais além, com soluções que permitam às empresas não apenas falarem, mas ouvirem os seus clientes.

“Estamos presenciando uma nova era da comunicação por áudio. Assistentes virtuais acionados por meio da voz, comandos dados a smartphones para realização de atividades, tudo isso já é possível, mas a tendência é estarmos cada vez mais conectados, com os gravadores interagindo connosco e entendendo exatamente quem somos e o que procuramos”, afirmam.

Scroll to Top