Mercado de Trabalho em 2023

“E Agora 2023? O que esperar do mercado de trabalho”. O jornal Eco promove um webinar gratuito e online, transmitido nas redes sociais em direto, no próximo dia 14 de dezembro.

Se quer saber o que esperar do mercado de trabalho em 2023, ouça os especialistas. Na quarta-feira, dia 14 de dezembro, entre as 11h00 e as 14h00, a “Pessoas” do jornal Eco promove o webinar “E agora 2023? O que esperar do mercado de trabalho”, organizado pela Pessoas, em parceria com a Multipessoal. O evento é gratuito e vai ser transmitido em direto nas redes sociais.

Num debate moderado por Ana Marcela, diretora executiva da “Pessoas”, os participantes são Ana Rita Lopes, DRH do Grupo Nabeiro; Marco Arroz, National senior manager de recrutamento e seleção especializado da Multipessoal; e Paulo Bastos, HQ Human Resources Manager.

O recrutamento, o impacto da inflação, a quebra de rendimentos serão temas abordados, assim como os modelos de trabalho, a flexibilidade e a semana de quatro dias de trabalho.

Programa:

  • 2022 foi o ano da ‘guerra do talento’. O que podemos esperar na área de recrutamento para 2023? Será ainda um ano ‘candidate driven’?
  • Que aprendizagens retiramos de 2022 no que toca à atração e retenção de talento que sejam mais-valias para 2023?
  • Faltam pessoas e competências? Quais as estratégias? Recrutar talento estrangeiro e os novos vistos de trabalho são ‘solução’?
  • Inflação e quebra de rendimentos marcou 2022 e o que podemos antecipar para 2023? Que medidas estão em cima da mesa?
  • Depois dos modelos híbridos, assistiremos a um novo regresso ao presencial?
  • Como responder aos desejos de maior flexibilidade do talento?
  • Piloto da semana de 4 dias. Como olham as empresas para esta proposta/piloto?

Para assistir ao webinar, basta inscrever-se neste link.

Saiba mais sobre o mercado de trabalho em Portugal e no Brasil. Veja na Brasdo:

Scroll to Top