Numeric abre no Porto em 2022

Carlos Rodrigues, Numeric

A Acountia Marquês de Pombal deixa a Onebiz e passa a integrar a Numeric. Portugal e Brasil são mercados prioritários.

Numeric Consulting Group passa a integrar a Acountia Marquês de Pombal, liderada ainda pelos sócios originais Gonçalo Peres e Ricardo Miguel, e anuncia novo escritório no Porto em 2022. Fica também em aberto a hipótese de novas aquisições. A Acountia fazia parte, até agora, da Onebiz.

Especializada em empreendedorismo e start-ups, outsourcing, fiscalidade, contabilidade e abertura de empresas em Portugal e no Brasil, a Numeric pretende assim fazer parte do grupo das maiores 15 consultoras a operar em Portugal. A empresa planeia entrar em novas áreas de negócio, como a dos incentivos empresariais, PT2030 e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o jornal Eco, o grupo conta fechar este ano com uma faturação de 1,7 milhões de euros e prevê um crescimento orgânico na ordem dos 10% a 15% no próximo ano. Citando Carlos Rodrigues, partner da Numeric, “se houver outras aquisições de carteiras e noutros distritos, podemos crescer mais. A profissão está envelhecida e vão existir muitas oportunidades para comprar. Há muitas pessoas na área da contabilidade que não vão conseguir acompanhar a digitalização e vão sair”.

A expansão já era, aliás, um objetivo da marca, assume o responsável. “Era algo que tínhamos em mente há muito tempo e achámos ser a altura exata para o fazer porque o mercado da contabilidade vai concentrar. E para nos mantermos competitivos e trazermos pessoas que tenham competência e qualidade”.

Presença em Portugal e no Brasil

Fundada em 2015, a consultora conta com uma carteira de clientes em Portugal e com uma empresa de consultoria em São Paulo, no Brasil. O jornal explica que “a operação internacional arrancou em 2011, na altura para acompanhar os empresários portugueses que estavam a investir do outro lado do Atlântico e, apesar de ter ainda alguns clientes nacionais, como a Sovena, a maior parte são agora brasileiros”.

Os cerca de 800 clientes da empresa são das mais diversas dimensões e provêm de vários setores de atividade, sobretudo prestadoras de serviços. Recentemente, o destaque tem sido dado ao setor da engenharia informática, sobretudo no Brasil. Por outro lado, há “muitos empresários em nome individual que estão a montar o seu negócio em Portugal e procuram igualmente muito a consultoria fiscal porque antes do investimento estão interessados em saber o que vão ganhar, o que vão gastar e quais os impostos com que têm de se preocupar”, adiantou Carlos Rodrigues ao Eco.

A Numeric está preparada para prestar serviços de assessoria em processos de internacionalização, nomeadamente sede temporária de empresas, obtenção de visto gold, elaboração de tesouraria e cash-flow e contabilidade e pay-roll, entre outras valências.

Scroll to Top