QuintoAndar abre primeiro hub em Portugal

Considerado um “unicórnio” do ramo imobiliário brasileiro, o QuintoAndar abre o primeiro escritório na Europa em 2022 para atrair talentos globais.


Interior da imobiliária brasileira Quinto Andar com pessoas descontraídas a conversar no café

O QuintoAndar anunciou recentemente a abertura de um hub de tecnologia em Lisboa, Portugal, em março de 2022. A imobiliária é um unicórnio do mercado brasileiro avaliada em 5,1 mil milhões de dólares. O objetivo do primeiro escritório fora do Brasil é atrair e reter talentos a nível global. 

“Portugal está em alta entre os europeus. Muitos profissionais de tecnologia buscam a segurança e o clima do país”, justifica André Penha, cofundador e CTO do QuintoAndar, juntamente com o “ambiente, idioma, comida, tudo isso influencia. A diferença de fuso horário é curta, e há muitas opções de voos diretos para diversas cidades do Brasil.” Com a crescente aposta na inovação tecnológica, Lisboa deverá tornar-se um polo cada vez mais atrativo. A prioridade é criar uma plataforma multinacional, com softwares adaptados para diversas estruturas de pagamento e idiomas.

A empresa vai começar por montar na nova sede uma equipa constituída por profissionais de engenharia, recursos humanos e produto, com anos de experiência na casa, que voltará ao Brasil depois de fazerem a transição. Enquanto isso, a startup vai trabalhar para implementar a transferência de cultura para profissionais de outros continentes. O objetivo é encerrar 2022 com pelo menos 50 profissionais contratados na nova sede, entre designers, cientistas de dados e engenheiros de software.

Porém, a internacionalização da empresa deverá começar ainda antes do hub europeu, com a abertura de um escritório no México.

Scroll to Top