Sessão Especial ANPEC/ABEIN

“Autonomia Soberana: Política Externa e Política Industrial” é o tema de mais um Encontro Nacional dos Economistas no Brasil.


6 a 10 de dezembro

Online

Cartaz com fundo azul escuro e o texto: 49º Encontro Nacional de Economia do Brasil, 6 a 10 de dezembro 2021

A ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) e a ABEIN (Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação) organizam, entre 6 e 10 de dezembro 2021, uma Sessão Especial online dedicada ao tema da Autonomia Soberana: Política Externa e Política Industrial. O encontro é coordenado por Lia Hasenclever, presidente da ABEIN, UCAM e UFRJ; e tem como convidados o ex-embaixador do Brasil em Washington e presidente do Coscex-Fiesp, Rubens Barbosa, e o responsável pela Cepal, Wilson Peres. O evento conta também com a participação de renomados pesquisadores estrangeiros.

Os valores e ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

Esta sessão enquadra-se no âmbito do 49º Encontro Nacional de Economia, que é promovido anualmente pela ANPEC com o objetivo de estimular o intercâmbio entre economistas e profissionais de áreas afins. Realizado no mês de dezembro, consiste no mais importante evento científico nacional na sua área.

Durante o Encontro, são apresentados trabalhos inéditos selecionados, com textos que exploram as fronteiras do conhecimento científico na teoria económica, na economia política e na econometria. Há também a preocupação com a discussão da realidade nacional, que é objeto de painéis e sessões temáticas, além de temas de interesse regional.

Para assegurar a ampla circulação dos trabalhos apresentados no Encontro, a ANPEC promove a publicação dos textos nos Anais do Encontro, que ficarão disponíveis do website.

Scroll to Top