Sustentabilidade

No dia 17 de março, a IPBN organiza a 3ª Edição da Conferência Anual sobre Sustentabilidade na sede da CCIP, em Lisboa. A participação é gratuita.


Lisboa, 17 março

A CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa acolhe, a 17 de março, dia de São Patrício, a terceira Conferência Anual de Sustentabilidade do IPBN – Ireland Portugal Business Network. Ao encontro segue-se uma visita ao Hub Criativo do Beato. 

As alterações climáticas, a carência de matérias-primas, a energia limpa e a necessidade de mudança no paradigma industrial a prol de um mundo mais sustentável serão temas abordados. Entre as iniciativas a destacar, estão a transição para a energia limpa, o desenvolvimento e entrega de redes de comunicação e energia, e a forma como as organizações podem tornar-se capacitadas para desenvolver soluções que apoiem e contribuam para os objetivos do Conselho de Segurança das Nações Unidas. 

Diz a IPBN na apresentação desta conferência que “no ano passado, a mais extrema onda de calor da história moderna atingiu a parte ocidental da América do Norte, um recorde de quatro desastres climáticos que custaram mais de 20 mil milhões de dólares cada, e o mês mais quente de que há registo. À medida que 2030 se aproxima, estamos em constante necessidade de tomar decisões melhores e mais ecológicas na nossa vida diária e de estar conscientes do papel que as nossas empresas desempenham para manter o planeta saudável. Como dizemos todos os anos, a sustentabilidade não é apenas um slogan, é uma necessidade, e os líderes no terreno que estão a fazer as grandes mudanças no sentido de um futuro mais verde estão a juntar-se mais uma vez para nos ajudar a compreender que inovações estão no horizonte e como podemos começar a fazer uma diferença maior”.

Durante a conferência, irão ser apresentados estudos de um grupo de especialistas em sustentabilidade de vários sectores, seguidos de uma visita ao novo Centro de Inovação do Hub Criativo do Beato. Em conjunto com os parceiros oficiais da conferência Enterprise Ireland, KRA Renewables e Konceptness, o IPBN vai oferecer tanto aos membros como aos não membros a oportunidade de analisar em profundidade algumas das iniciativas, inovações e investimentos orientados pelo evento COP26 do ano passado em Glasgow.

O encontro propõe analisar os efeitos das práticas sustentáveis nas tendências de construção e construção, como a eficiência energética está a desempenhar um papel, e como a renovação e adaptação em edifícios residenciais e comerciais pode ajudar a compensar os efeitos das alterações climáticas ao mesmo tempo que se enfrenta a crise habitacional em curso à escala global.


Conferência Anual de Sustentabilidade

Data: 9:00- 13:00 | 17 de Março de 2022

Local: CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, R. das Portas de Santo Antão 89, Lisboa, 1169-022, Portugal


Programa

09.00 Inscrição e café de boas-vindas

09.15 Bem-vindo – S.E. Ralph Victory – Embaixador da Irlanda em Portugal 

09.30 Declaração de abertura – Cláudia Coelho, Sócia da PwC Portugal 

09.45 A GRANDE FOTOGRAFIA – Inovação em grande escala – Sessão moderada por Aoife Healy, Presidente do IPBN

Natalie Samovich, Co-Fundadora & Estratégia de Inovação Líder do Grupo Resiliente e Membro do Conselho Directivo da Aliança para a Inovação da IOT.

Mark Kellett, Fundador & CEO da Keltech IoT sobre o desenvolvimento e entrega de redes e soluções inovadoras de comunicação e energia.

Carolina Almeida Cruz, Co-Fundadora & CEO C-Mais além do Obvious & Portuguese Tech Award Winner 2021 na categoria Sustainability & Climate Change Activist.

Lee Hodder, Director de Estratégia & Sustentabilidade GALP

11.00 INTERVALO PARA CAFÉ

11.15 Inovação e estudos de caso na indústria da construção 

Sessão moderada por Susan Cabeceiras, Membro do Conselho do IPBN, Fundadora & CEO Konceptness

Laura McMahon – Lawler Consulting Ireland 

Krystyna Rawicz – KRA Renewables Ireland & Portugal 

Pedro Barata – ACORDAM com a Gestão de Ciclo Completo de Edifícios Portugal

Declan Wynne – Skanstec Engineering & Enterprise Ireland Membro

12.45 Trabalho em rede

13.00 Fim

15.00 Visita ao Hub Criativo do Beato. Ponto de encontro: Rua da Manutenção 118, 1900-321 Lisboa


Inscrições aqui.


Sobre a IPBN

A IPBN é uma rede empresarial activa composta por mais de 150 Empresas Membros sediadas em Portugal e na Irlanda. Estas empresas são provenientes de uma secção transversal de indústrias e profissões e representam mais de 25.000 pessoas.

Scroll to Top