Tendências agroalimentares em destaque no webinar da PortugalFoods

No Webinar Trends 2022, a PortugalFoods apresenta as tendências de inovação que vão marcar o setor agroalimentar.


Cartaz do Webinar Trends 2022

PortugalFoods apresenta as tendências de inovação que vão marcar o setor agroalimentar no próximo ano. O webinar Trends 2022 realiza-se online, no dia 17 de fevereiro, a partir das 14H20. A ação é financiada pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até ao próprio dia do webinar, 17 de fevereiro. 

Faça aqui o seu registo no evento.

Com esta iniciativa, a PortugalFoods pretende apresentar as tendências de inovação que vão marcar o setor agroalimentar em 2022. 

Segundo os responsáveis pela organização do evento, “com a pandemia Covid-19 ainda muito presente no quotidiano dos consumidores, as marcas de alimentação e bebidas vão ter de lidar com os efeitos a médio e longo-prazo deste evento excecional.

Em tempos ainda incertos, os consumidores querem ter maior controlo sobre as suas escolhas e, por isso, exigem mais transparência, mais qualidade de informação e mais posicionamento ético às marcas que escolhem consumir.

Da mesma forma, ainda marcados pelo confinamento, estão ansiosos por experiências únicas e diferentes, pelo que cabe à indústria desenvolver produtos e serviços interativos, dinâmicos e divertidos, que amplifiquem sabores, cores, texturas e aromas.

Antecipar o futuro e ir ao encontro das necessidades e aspirações dos consumidores com inovação e conhecimento é fundamental para a dinamização e competitividade do setor. O evento Trends 2022 assume-se como um momento relevante para a aprendizagem, com foco no desenvolvimento de novos produtos e serviços no setor agroalimentar.

Além da divulgação das tendências para 2022, este evento online irá também dar a conhecer, em maior profundidade, a ferramenta Radar de Mercados Internacionais, que disponibiliza às empresas apoio na sua internacionalização”.

Programa | Webinar Trends 2022

14h20 | Boas-vindas
Ana Gomes, Conselho de Administração PortugalFoods (ESB-UCP)

14h30 | Radar de Mercados Internacionais
Pedro Vieira, Porto Business School

15h00 | Knowledge Division: o seu parceiro para a inovação
Teresa Carvalho, PortugalFoods

15h15 | How the 2022 consumer trends will impact Food & Drink
David Faulkner, Mintel

16h15 | No trilho da inovação: da teoria ao sucesso
Moderador: Deolinda Silva, PortugalFoods
Marta Casimiro, Panidor
Miguel Teixeira, Colab4Food
Tiago Carneiro, COMTEMP
Victória D’Orey Branco, Grupo Montalva

17h15 | Notas finais

A PortugalFoods

A PortugalFoods é uma associação de empresas, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português. Constituída em 2008, a associação tem como missão reforçar a competitividade das empresas do setor agroalimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação, bem como promover a internacionalização das empresas do setor através da sua capacitação para a internacionalização e através da identificação e captação de oportunidades de negócio.

A PortugalFoods é a marca umbrella do setor agroalimentar português promovida pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia Agroalimentar, reconhecida por toda a fileira, Ministério da Economia, Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, e Ministério do Planeamento e Infraestruturas como sendo o principal interlocutor e dinamizador do Agroalimentar português.

Scroll to Top