Vem aí mais um concurso Vinhos de Portugal – WPT Challenge 

Estão abertas, até 3 de abril, as inscrições para o Concurso Vinhos de Portugal.


2 a 6 de maio, Santarém

Cartaz da feira ISM

O Concurso Vinhos de Portugal 2022 – Wines of Portugal Challenge (WPT Challenge) irá decorrer entre os dias 2 e 6 de maio nas instalações do CNEMA – Quinta das Cegonhas, em Santarém. 

Até 3 de abril, está aberta a primeira fase de inscrições. Devem ser enviadas pelo menos 6 amostras para o Concurso, com as especificações listadas no Regulamento

Os objetivos do concurso são projetar a imagem da marca Vinhos de Portugal no plano internacional; distinguir e dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos com direito Denominação de Origem (DO) e Indicação Geográficas (IG) e os vinhos de casta e/ou ano de colheita; estimular a produção de vinhos de qualidade valorizando o nível técnico e comercial dos vinhos portugueses; e incentivar o espírito do programa Wine in Moderation. Ao mesmo tempo, o evento contribui para a expansão da cultura do vinho em geral, através de iniciativas ligadas aos programas de turismo e gastronomia. 

O WPT Challenge 2022 é aberto aos vinhos produzidos e engarrafados em Portugal com direito a Denominação de Origem (DO) ou Indicação Geográfica (IG), incluindo vinhos Varietais, Espumantes, Licorosos e vinhos de Casta e/ou Ano de colheita. O desafio vai premiar os vinhos distribuídos pelas seguintes categorias: Vinhos espumantes; Vinhos tranquilos varietais (de castas tradicionais portuguesas); Vinhos tranquilos de lote ou de outras castas; e Vinhos licorosos.

Faça aqui a sua Inscrição.

Scroll to Top