Vila Galé investe no Brasil

O Vila Galé vai avançar com três empreendimentos em Cumbuco, no Estado do Ceará. O grupo já tem outros projetos em andamento no Brasil.


Quarto de hotel com mala de viagem azul em primeiro plano. Papel de parede azul, roupa de cama e almofadas brancas

O grupo hoteleiro português Vila Galé tem em curso três empreendimentos imobiliários turísticos em Cumbuco, Ceará. Os empreendimentos já começaram a ser comercializados, com as denominações de Costa dos Ventos, Sun Set e Água Marinha.

Esta diversificação das receitas do grupo no Brasil vem somar-se ao projeto imobiliário Vila Galé Sun, com 165 moradias. Na vertente hoteleira, o Vila Galé tem a decorrer obras numa unidade em Alagoas, com 514 quartos e um parque aquático, uma estreia absoluta do grupo. 

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Vila Galé, estima que o investimento na nova unidade poderá atingir os 150 milhões de reais. Mas a procura por novas oportunidades de negócio continua a ser uma aposta forte da marca.

Outros dois projetos do grupo estão em andamento no Brasil: o Palácio Rio Branco, um edifício histórico localizado no centro de São Salvador da Bahia; e o Vila Galé Collection, em Cumbuco, no Ceará, com 130 quartos e 80 lotes de moradias. Em fase de estudo está a proposta de construir uma unidade dentro do Parque de Inhotim, em Minas Gerais.

Em Portugal, o responsável confirmou o avanço de um hotel num antigo Convento de Tomar, uma unidade num edifício histórico em Ponta Delgada, Açores, e a criação de dois novos conceitos no Clube de Campo. em Beja. “Vamos fazer o hotel dos nossos sonhos, um hotel para crianças, com 140 quartos; e um alojamento de agroturismo só para adultos, com 12 quartos”, anunciou em conferência de imprensa.

Scroll to Top