“World Car of the Year 2021” ID.4 da Volswagen é um dos novos veículos no Brasil

Os modelos ID.3 e ID.4 da família ID da marca Volkswagen vão ser lançados na América Latina para ajudar a alcançar a neutralidade de emissões CO2. 


Mulher jovem em pé ao lado de um Volkswagen ID.4 GTX vermelho com carregamento elétrico

Brasil e Argentina são os primeiros países América Latina a receber os novos elétricos ID.3 e ID.4 da família ID da marca Volkswagen. Estes veículos 100% elétricos já são comercializados em alguns países da Europa, na China e nos EUA.

A expetativa recai principalmente sobre o SUV ID.4 da Volkswagen, que foi eleito “World Car of the Year 2021”, considerado mais apropriado para o padrão das ruas brasileiras. Com capacidade de armazenar até 77 kWh de energia e alcançar os 520 km de autonomia, tem o motor elétrico posicionado no eixo traseiro. 

Já o modelo ID.3 é um hatchback (com 4,26 m de comprimento) compacto, que mereceu cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP e de colisão na proteção para adultos e crianças.

Em ambos os modelos, o objetivo da marca alemã para a América Latina é neutralizar as emissões de CO2 até 2050, apostando em carros totalmente elétricos juntamente aos híbridos. A Volkswagen promete “muitas novidades para a região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”. 

O Brasil foi o país selecionado recentemente para ser a sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes. De acordo com a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores, o mercado de carro elétricos no Brasil registou um recorde de venda no primeiro semestre de 2021. Entre janeiro e junho foram comercializados 1.006.685 veículos, sendo que 1,4% desses veículos são elétricos.

Scroll to Top